Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

SEIDÄ PASS - REGIÃO DO TIROL / ÁUSTRIA


Desde 1999, é tradição dos grupos tradicionais do Tirol (Áustria ocidental), realizarem este show entre janeiro e dezembro. É chamado de "Perchtenlauf". de uma tradição antiga que vem evoluindo ao longo dos anos, mas mantendo a mesma ideologia que é expulsar os maus “fantasmas do inverno”

O grupo é comandado por um bruxo e seus seguidores que vão batendo em velhos tanques de gasolina. Mantém a tradição, mas misturam novos ritmos criativos. Faz parte do evento anual "Hexentanz" (Bruxo dançante).



A Perchtenlauf é uma festa pagã, de origem pré-cristã, que ainda sobrevive em vários lugares da Áustria. Assinala a chegada do inverno, no início de dezembro. Nessa época, acredita-se, divindades e espíritos infernais, saídos das profundezas da Terra, são chamadas à superfície para confraternizar com os simples mortais.

Suas origens perdem-se no tempo, e seu nome deriva de uma antiga deusa agrária e das florestas, Frau Perchta, nome que significa a “Senhora Brilhante”. Tradicionalmente, o rito começa com uma longa procissão de personagens mascarados que desfilam e dançam ao som de tambores e vários outros instrumentos de percussão. Ao final, os participantes e toda a multidão que os acompanha se reúnem ao redor de uma fogueira (símbolo da luz e do calor do Sol, que um dia voltará com a primavera).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Ele é a nossa recompensa.